Quando pensamos em vilões, vem a mente sempre um personagem que devemos odiar e nunca nos identificar com suas figuras, ações ou ideais. Pois bem, e quando o vilão é tão carismático (ou mais) quanto o herói? Aqui listarei, como o título aponta, os 5 melhores vilões (sem ordem de preferência) de mangás/ animes shounen, que aliás estão na categoria de mais populares da série quase sempre. Só avisando: NÃO EVITAREI SPOILERS!
Vegeta, o príncipe dos Saiyajins (Dragon Ball Z)
Apareceu de início como maior ameaça já vista desde de Picollo Daimao, a encarnação do mal do "Dragon Ballzinho", ao lado de seu companheiro Nappa (que foi devidamente explodido por Vegeta) e logo conquistou os fãs da série mais amada de 9 entre 10 otakus nascidos nas décadas de 80/ 90. Há quem diga que a testa dele é maior que a muralha da China, e não é mentira, não que atrapalhe na questão do seu design ser bacana aos olhos de quem vê. Seu jeito orgulhoso e sanguinário faz dele uma das figuras com mais personalidade da saga. Dava gosto de ver no começo, como o saiyajin se divertia massacrando os adversários demonstrando a hegemonia de sua raça guerreira, zombando e humilhando sem nenhuma misericórdia ou arrependimento. Características estas que vão diminuindo com o tempo, afinal ele vira aliado dos guerreiros Z, graças á capacidade do Goku de trazer praticamente todos os seus inimigos para lutar ao lado dele contra a próxima ameaça. Vale comentar que Vegeta protagoniza um dos Memes mais populares e hilários já feitos até hoje. "É de mais de 8 mil!". Enfim, mesmo que ele possa te considerar um verme, não há como deixar de gostar do testudo com rabo de macaco.
Shishio Makoto (Rurouni Kenshin/ Samurai X)
Ta aí um cara que merece o respeito de todo mundo. Foi comparado á uma lenda viva e logo se tornou seu sucessor. Quando não mais precisavam dele, foi traído e incendiado vivo, sobreviveu ao processo - graças ao incidente Shishio não consegue produzir glandulas sudoriparas, portanto seu corpo atinge uma temperatura muito alta em pouco tempo de exercício - usou seu problema como vantagem em batalha e ainda pretende tomar o Japão por meio da "lei do mais forte". Sem dúvidas o meu favorito eternamente nesse mangá/ anime, só a aparencia dele já causa arrepios em quem o vê, imaginar isso na vida real é quase absurdo. Porém, o que mais agrada é o brilhantismo de como o personagem se porta, ele não é um vilão no contexto da palavra, está mais pra antagonista. Shishio não odeia Kenshin, o andarilho com a cicatriz de cruz na face, só tem um modo diferente de ver e fazer as coisas, o que não agrada em nada ao herói. Consegue juntar um grupo (Juppongatana) que apoia sua idéia de destruir uma nação fraca pra que somente os fortes possam dominar, é um líder inato e convenhamos superior ao protagonista em todos os quesitos. Morre de forma épica numa batalha contra Kenshin, consumido em chamas pelo seu próprio poder, depois de ultrapassar o limite de tempo que podia lutar no mesmo dia. Até depois de morto suas ambições continuam "vivas" (há!), já que não tinha conseguido em vida, nos é mostrado que tentará por em prática seus planos novamente... No inferno. Fala que não é demais, um samurai que vai tentar tomar o trono até do capeta!?
Kuroro Lucifer (Hunter x Hunter)
O que me diz de um sujeito que tem como arma princípal um livro? Parece um inútil se só pensar dessa forma. E se eu disser que esse livro serve pra roubar, armazenar e aprender qualquer técnica alheia? A coisa muda de angulo, certo? Esse é o líder do Genei Ryoudan, mais uma vez o meu favorito na série. Um personagem calmo, passível, inteligente, sagaz e extremamente forte. Kurapika (ê, nomezinho maldito) procura a "Aranha de 12 Patas", como é também conhecido o grupo criminoso que Kuroro lidera, para vingar o massacre de seu clã que foi assassinado por possuírem uma rara coloração rubra nas íris quando estão enraivecidos, que por sua vez faz seus olhos valerem uma fortuna no mercado negro. Portanto, apenas negócios. Pra não estender muito, Kurapika é um fracote e usa de uma artíficio desgraçado pra anular as habílidades do Kuroro e assim o derrotar. Gosto tanto desse personagem que nem quero mais comentar sobre o "capamento" que sofre. Estilo puro e habílidades com o Nen (energia espirítual) fora do comum. Kuroro o "cabeça da aranha" é o cara!
Aizen Sousuke (Bleach)
Quem iria imaginar que o pacato capitão da 5ª Divisão da Soul Society (aparentemente assassinado) se tornaria o maior vilão de Bleach? Foi impressionante quando da primeira vez ele se mostrou e contou seus planos (vilões tem essas manias) de como conseguiria o Hougyuku, o artefato críado por Kisuke Urahara pra estrapolar os límites de poder de um shinigami, forjou brilhantemente sua morte para que não desconfiassem do mesmo, matou os membros do conselho e em seguida mandou executar a portadora do objeto de desejo com a arma mais forte existente naquele local. Não é a toa que a saga da Soul Society é considerada a melhor de todas.
Isso se deve muito á esse personagem, que mesmo decaindo um pouco em carisma na próxima saga, a dos Arrankars, conseguiu se manter como um dos seres mais bad ass que já apareceram em mangás/ animes. Nem o poder do "protagonismo" de Kurosaki Ichigo conseguiu matar o desgraçado. Detalhe para sua transformação á lá Clark Kent/ Super-Homem, onde é impossível não fazer o link entre o ex-capitão e o super-herói de cueca por cima da calça. Muito parecidos mesmo, quase gêmeos, talvez por isso Aizen seja tão forte.
Saga De Gêmeos (Saint Seiya/ Cavaleiros do Zodíaco)
Tá bom, admito, esse foi escolhido mais pela nostalgia da era Manchete do que qualquer outra coisa. Pô, mas ele é o estopim da minha série favorita e não poderia ficar de fora dessa lista. O cavaleiro mais indicado a próximo mestre do santuário, que assassinou seu antecessor, trancafiou seu irmão gêmeo numa prisão onde a maré quase o afogava todos os dias, tentou matar Athena ainda bebê e se passou pelo antigo Mestre durante 13 anos. Saga é um FDP de marca maior! Contudo, o poder do geminiano é incontestável, o cavaleiro capaz de explodir galáxias é sem dúvidas um dos mais fortes (se não o mais) dourados, sua redenção ao final da saga do Santuário é emocionante e seu retorno (de novo como inímigo) na saga de Hades é simplesmente magistral. Quando vi o Saga se posicionar á frente de Camus de Aquário e Shura de Capricórnio pra juntos desferirem a Exclamação de Athena contra o Shaka de Virgem, delirei de euforia e frenezi! Poucas cenas em anime me causaram e ainda causam essa sensação. Ainda por cima, é o responsável por uma das mais célebres frases proferidas em uma dublagem brasileira: "Morra, Seiya!". Só por isso o dourado de dupla personalidade já merece seu espaço reservado por aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário